terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dar é uma óptima ideia

EU DOU, é um projecto nacional e inovador, que pretende alterar o dia-a-dia dos Portugueses: passar de uma sociedade de consumo para uma comunidade de partilha.



Diariamente toneladas de objectos, como carrinhos de bebé, berços, auscultadores, aquecedores, telemóveis, brinquedos, sofás, chegam ao fim da sua utilidade. Alguns são colocados no mercado de usados, outros arrumados e esquecidos em sótãos e garagens, mas a grande maioria é deitada fora no lixo indiscriminado. A resposta para dar nova vida a estes bens é o DOU.pt.

O DOU.pt é uma plataforma digital, que faz a ponte entre quem se quer desfazer de um bem e quem o pretende receber, permitindo ultrapassar barreiras físicas como a distância, que de outra forma limitariam a doação.

O projecto prevê ainda que todos os objectos que não encontrem novos donos possam ser reciclados de forma ecológica, providenciando aos doadores informação sobre o centro de reciclagem mais próximo para o tipo de objecto em causa.

O DOU.pt vai estar disponível a partir de 31 de Outubro, Dia Mundial da Poupança, e vai ser oficialmente apresentado na Fundação Calouste Gulbenkian a 3 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário