quarta-feira, 19 de outubro de 2011

IDEIA I: Trailers de Teatro nos Teatros


IDEIA I
Trailers de Teatro nos Teatros
Autor: Alvim
Prazo: 6 meses

DIFICULDADES ESPERADAS:
Nem todos os teatros poderão ter uma tela para projectar os trailers  de outras companhias que lhes forem chegando. E nem todos as companhias irão aceitar promover outras peças que não as suas. Terá que existir um acordo entre todos em que se possam medir sensibilidades e públicos. O modelo é justamente o que acontece no cinema.

ENTIDADES QUE PODEM AJUDAR:
Secretaria de estado da Cultura, teatros de todo o país.

IDEIA:
A exemplo do que já acontece no cinema, antes de cada peça de teatro, deveria divulgar-se outras peças que estejam a acontecer em igual período noutras companhias. Antes do início do espectáculo, na tela que teria que existir para o efeito, seriam projectados seis trailers de peças de teatro de companhias que fariam parte do acordo entre todas. Os trailers não poderiam exceder um minuto de duração o que iria perfazer em média 6 minutos antes da peça começar. A vantagem é que essa companhia, ao promover outras 6, seria promovida igualmente com a sua peça em cada uma delas. Se não existirem invejas nem egos exacerbados, não vejo motivo algum para que isto não possa acontecer.

1 comentário:

  1. E porque não trailers ao vivo? Ou seja, a companhia que quer fazer um trailer desloca-se ao teatro e faz uma representação de dois minutos de uma das cenas da peça que estreará, por exemplo, no fim de semana a seguir.

    ResponderEliminar